sábado, 12 de setembro de 2009

Um programa político "quase" nota 10, "quase"!

Esta semana eu estava com o dedo no botão do controle remoto pronta para mudar de canal pois anunciaram que haveria 10 minutos de horário político. Mas aí entrou na tela a Marina Silva e eu resolví prestar atenção. E fui me interessando tanto pelo assunto que achei muito pouco aqueles minutos que, em outra ocasião, me pareceriam intermináveis. Brilhante história de vida. Mulher guerreira que se alfabetizou aos 16 anos, que lutou ao lado de Chico Mendes, que ocupou cargos importantes e ganhou o respeito de muitos. Enfim, pela primeira vez alguém conseguiu prender a minha atenção e provocar algum tipo de sensação que não o desprezo e o tédio, afinal, quando o assunto é política o meu grau de interesse acaba indo lá para baixo tamanho o desprezo com o sistema. Espero continuar me simpatizando com os ideais e as atitudes de Marina Silva. E o programa só não foi nota 10 porque chegou uma hora em que apareceu um tal de "Zequinha Sarney"(?!) cuja semelhança com o seu parente mais famoso me trouxe desagradáveis e recentes lembranças! Tá bom, não sei nada sobre ele, mas já sentí a minha empolgação diminuir e acendí o meu sinal de alerta!

Nenhum comentário: