terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dez anos atrás...

Tem situações que a gente jamais poderá esquecer, a não ser que sejamos vítimas da mais profunda amnésia. Caso contrário, ficarão registradas para sempre na nossa memória e terão ligações imediatas com o nosso coração. Podemos até passar um período sem nos lembrar. Mas caminharão com a gente pra sempre. E quando lembrarmos, saberemos quem somos, de verdade.

Hoje faz uma década que o "Seu Joãozinho" partiu. Meu avô paterno.

É vovô, dormí muito mal naquela noite. Na verdade fiquei esperando o dia clarear. Sei que era do teu lado que eu deveria estar. Amanheceu e eu fui aflita para o hospital. Cheguei no teu quarto e o leito estava vazio. Sentí o meu coração parar. Um senhor que dividia o quarto contigo me informou que você havia passado muito mal. Perguntou pra mim quem era a "Elke", pois você havia chamado por este nome a noite toda. Meu coração parou de novo... Corrí com o meu pai para a U.T.I. Foi lá que te ví respirando (artificialmente) pela primeira e última vez. Beijei tua testa e disse o quanto te amava. Não sei se você escutou.

Taí uma das coisas que eu vou me arrepender pra sempre. Não estive do teu lado no momento mais assustador da tua vida. Sei que para essas coisas você era medroso. E sei que nas horas em que você mais precisava, era comigo que você contava.

E aqui está você, mais vivo do que nunca dentro de mim. Te amo. Pra sempre!

"A morte não separa, só o desamor." (Jim Morrinson - The Doors)


Nenhum comentário: