quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Álvaro Pereira Júnior

Não é de hoje que eu acompanho as matérias do jornalista Álvaro Pereira Júnior. Apesar de não ser mais teen (nem eu nem ele) há muito tempo, leio o caderno folhateen do jornal Folha de S.Paulo toda segunda só para não perder as dicas preciosas que ele sempre dá sobre música. Ele fala sobre outras coisas também, sempre interessantes. O cara é editor-chefe do Fantástico e encontra tempo pra ser um profundo conhecedor da cena musical. Quando fui ver o show do Man or Astroman? num porão no ABC, lá estava ele no meio da galera, atento! Não perdoa e não poupa aquilo que acha ruim e nem sempre eu concordo com suas opiniões, mas mesmo destilando veneno ele é divertido e competente. Tem gente que fica bem indignada com algumas perseguições implacáveis que ele tem por certos artistas (principalmente da MPB). Mas uma coisa é certa: não dá pra negar o tremendo gosto musical que esse cara tem. Ele dificilmente erra. Quando fala que a banda é boa é porque o negócio é bom mesmo. Bem, ele é a minha maior fonte de conhecimento musical principalmente quando falamos de atualidades. Pois acho que hoje está bem mais difícil de achar coisas realmente legais e inovadoras. Uma das últimas dicas dele foi esta música do Black Eyed Peas, que eu achei muito legal.

Nenhum comentário: