domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!

Meu ano está só começando e como não sou muito diferente do resto da humanidade desejo que ele seja realmente feliz! Porque tristeza é algo que a gente suporta na esperança de que ela vá embora logo, como aquele resfriado chato que te assola num dia ensolarado e que te causa um tremendo mal estar.
Mas acredito que até nos momentos mais tristes precisamos nos esforçar para enfrentá-los com um pouco mais de... arte!
Sim. devemos ser artistas cuidadosos com a nossa principal obra: a história da nossa própria vida!E precisamos também sair de cena e virarmos expectador para que possamos apreciá-la e até mesmo compreendermos os motivos de muitas vezes a cena não sair muito do jeito que gostaríamos que saísse.
Posso chegar em casa arrasada, destruída, mas com forças para encher a minha taçinha de cristal com uma "amarula" legítima e pra colocar "The End" dos Doors pra tocar. E quando a taça se esvaziar e quando a música parar de tocar talvez eu já tenha cansado de chorar ou até mesmo achado uma solução ou um sentido para o mal-momento.
Acho que a vida é isto: busca constante de alegria. É uma peça construída por inúmeras situações, todas repletas de sentido que muitas vezes não são compreendidos de imediato. E que muitas vezes serão compreendidos ou aceitos quando resolvermos parar de encenar para assistir. E quando viramos expectadores às vezes precisaremos voltar algumas cenas mais doídas, pra refletir, compreender e continuar na busca de um bom final!

Quero começar um ano com uma canção que gosto muito. Uma canção cheia de boas vibrações e que me faz lembrar de cenas muito lindas do filminho da minha vida!!!

Mestre Bob Marley, Redemption Song.

Nenhum comentário: