quinta-feira, 23 de julho de 2009

Crime e Castigo.

Atropelei uma pomba hoje. Me sinto péssima por isso. Se eu não tivesse saído atrasada eu estaria dirigindo mais devagar e com certeza a pobre pombinha teria tido tempo de sair do meio da rua. Estou muito chateada comigo. E quantos acontecimentos ruins a gente poderia evitar se fôssemos mais cuidadosos com as nossas atitudes, com as nossas palavras...
Fazemos tantas coisas inpensadas em nome do nosso desejo egoísta. Machucamos, somos injustos, precipitados e depois nos desmanchamos em culpas e arrependimentos. No final, a consciência fica tão pesada que acabamos por carregar pra sempre a dor dos nossos erros. E tudo isso poderia ser evitado se a gente pensasse com mais cuidado nas consequências das nossas atitudes, por mais simples que elas pareçam ser.
Fico pensando se todo mundo tem consciência das bobagens que cometem, da dor que causam nos outros e do sofrimento causado pela culpa, pois muita gente parece não estar nem aí... será que nada sentem?

Nenhum comentário: